domingo, 26 de abril de 2015

Consolidação - Dukan

Hey!!

 Quem acompanha o blog e me segue no Instagram @gabizinhafc deve ter reparado um certa mudança nas minhas refeições. Não estou comendo só proteína, pois finalmente cheguei na CONSOLIDAÇÃO!!
 O post de hoje tem o intuito de explicar um pouquinho sobre o que é a consolidação, qual a finalidade e listar os alimentos permitidos!

CONSOLIDAÇÃO!!

 Essa terceira fase tem o intuito de consolidar o seu peso que ainda é instável, ela deve durar 10 dias por quilo perdido, ou seja, se você perdeu 10 quilos essa fase deverá durar 100 dias.

Nessa maravilhosa fase ( estou amando porque minhas refeições são mais variadas) não é mais necessário intercalar os dias de PP e PL, pois os dias de PL são permitidos em todos os dias, EXCETO 1 vez na semana que você deve fazer PP, é recomendado fazer na quinta- feira.
 São introduzidos nos cardápios frutas, pães integrais, alguns carboidratos e uma refeição de gala.

 Ela é dividida em 2 partes. Por exemplo, se você vai fazer 100 dias de consolidação, deve dividi-la em 50 e 50. Nos primeiros 50 dias você terá 1 refeição de gala por semana e poderá comer 1 fruta por dia. Depois desses 50 dias, até completar os 100 será permitido 2 refeições de gala e 2 frutas por dia, lembrando que 1 vez na semana deve ser só de PP.

Alimentos liberados:

* Frutas: Todas exceto banana, uva e cereja estão liberadas. Elas devem ser de tamanho médio, e no caso de frutas como morango, o recomendado é comer 1 copo de 200 ml.

* Pão Integral: 2 fatias todos os dias

* Feculentos: Duas porções por semana - massa, arroz, lentilha, batatas. De preferências integrais e sem manteiga e óleo.

* Farelo de Aveia: 2 colheres e meia por dia.

* Tolerados: Aqueles alimentos já listados aqui anteriormente- são permitidos 3 porções diárias.

É basicamente isso.
Também estou aprendendo mais sobre a consolidação, não vejo a hora de fazer novas receitas
Beijinhos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário