quinta-feira, 23 de abril de 2015

Partiu corrida?


Hey!!

 Hoje é feriado, e sabem o que isso significa? Tempo para postar no blog! Nunca imaginei que seria tão difícil conseguir manter um blog atualizado. Além de ter que parar e pegar o computador para escrever, temos que pensar e elaborar alguma coisa maneira para postar, e tudo isso demanda um tempo que eu não estou conseguindo encontrar. E apesar de tudo quero agradecer as pessoas que estão entrando no blog, quando acessei a conta fiquei muito feliz com a quantidade de visualizações e fiquei motivada a tentar realmente atualizá-lo com mais frequência.
 Sem mais mimimi, vamos ao assunto de hoje:

 EXERCITE-SE

 Gente, manter uma alimentação saudável e equilibrada é altamente importante, mas seguir uma rotina de exercícios também é. Eu sei que hoje em dia é tudo muito corrido, mas eu não estou falando de ficar horas na academia nem nada do tipo, eu precisei encontrar uma forma de encaixar os exercícios na minha rotina e vou compartilhar com vocês o que tenho feito.

 1 vez por semana eu reservo para fazer uma corrida pesada ( 8 a 10 km) 
 - demorei bastante tempo para conseguir preparo físico e correr uma longa distância e é altamente satisfatório conseguir terminar a corrida bem, conseguindo respirar e sem dores no corpo.

1 ou 2 vezes na semana faço corrida de alta intensidade 
- Sim, isso significa que corro feito uma desesperada na praia e quando chego no limite paro geral e só volto a corrida quando já estou bem. Ao todo são uns 6 piques de corrida intercalados com as paradas para descansar.

Todos os dias faço exercício em casa.
- Sigo uma série que é tiro e queda. Ela é rápida e bem intensa, tudo que eu precisava na minha falta de tempo. São 30 segundos cada exercício, seguidos de uma série de abdominal e flexão. Indico o canal: Queima de 48 horas, para quem quiser fazer os exercícios em casa.

E claro, dou minhas amadas pedalas sempre que dá! Andar de bicicleta me faz muito fez, me acalma e eu amo demais!! ( tirando aqueles momentos que os motoristas jogam o carro em cima de você).

Fazer exercício vai além de ter um corpo bonito ( pelo menos para mim). É crucial conseguir fazer suas atividades diárias sem ficar ofegante, conseguir correr para pegar um ônibus sem ficar pra morrer, subir uma escada sem ficar parando para respirar, dentre outras coisas, que se você é sedentário vai entender.

 Então, recado dado! 
 E aí, partiu corrida?

Beijinhos




Nenhum comentário:

Postar um comentário