terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Cardápio fase Ataque

Hey!!

 Quando decidimos que vamos fazer uma dieta, a primeira coisa que pensamos é: o que vou comer?
Ainda mais quando se trata de uma dieta bastante restrita e rigorosa.

 Eu iniciei a dieta dukan no dia 5 de janeiro de 2015, e estava com 65 quilos. (engordei demais no período de final de ano e estava me alimentando super mal, comendo muito doce, carboidratos e refrigerantes e resolvi que precisava mudar minha alimentação, até porque grande parte da minha família é diabética e eu corria grande risco de me tornar diabética também.)

Fiz 5 dias do Ataque e perdi 3 quilos. Então vou compartilhar como estava sendo a minha alimentação nesse período.



ATAQUE


Café da Manhã

-opção 1-
 1 xícara de café com leite desnatado ( eu estava tomando sem adoçante, mas é permitido usá-lo)
 1 ovo mexido 
 2 fatias de peito de peru

-opção 2-
 Mingau de farelo de aveia ( 1 colher e meia de farelo) com canela.

-opção 3-
1 xícara de café com leite desnatado
1 pão de queijo dukan

-opção 4-
1 iogurte desnatado com farelo de aveia ( 1 colher e meia)

-opção 5-
1 xícara de café com leite desnatado 
1 fatia de pão dukan com requeijão zero ( receita do pão logo, logo no blog)
1 fatia de peito de peru

Lembrando que frutas não são permitidas, nem sucos.

Lanche da manhã

- opção 1-
2 fatias de queijo 0 % gordura

-opção 2-
1 pão de queijo dukan (se tiver comido no café da manhã, escolher outra opção)

-opção 3-
1 iogurte desnatado com farelo de aveia ( se tiver comido no café da manhã, escolher outra opção)

Almoço

-opção 1-
Omelete de carne moída (pode utilizar frango desfiado, presunto, ou outro recheio que preferir, desde que seja proteína)

-opção 2-
Ovo cozinho com frango ( ou qualquer outra proteína que preferir)

-opção 3-
Peixe cozido

-opção 4-
Ovos mexidos com carne moída ( ou qualquer outra proteína que preferir)

-opção 5-
Quibe de forno ( a receita é bem simples, logo postarei a que eu faço aqui)

Lanche da tarde

 As mesmas opções do lanche da manhã.

Janta

Eu não como tanta carne assim a noite, então procurava comer:

-opção1-
1 ovo cozido

-opção 2-
2 fatias de queijo magro
1 fatia de peito de peru

-opção 3-
1 fatia de pão dukan co requeijão zero

Importante:
 O consumo diário de 1 colher e meia de farelo de aveia é obrigatório.
 O consumo de no mínimo 1,5 litro de água por dia é obrigatório.
 Fazer caminhas e algum exercício físico também é fundamental. ( Eu no momento não estou na academia, mas fiz caminhadas e funcionou bastante)

 Os cardápios são meios repetidos mesmo, até porque nessa primeira fase são poucos os alimentos permitidos, aqui está a lista:

 - Carnes
- Peixes
- Ovos 
- Iogurtes magros e sem açúcar
- Leite magro
- Queijinhos frescos magros  
- Farelo de Aveia
- Adoçante
- Fermento em Pó
Especiarias: canela, cravinho, erva doce, noz moscada, gengibre, garam masala, etc.
- Aromatizantes: em líquido ou naturais
- Condimentos: vinagre, mostarda, ervas aromáticas como o cebolinho (bom para temperar molhos de iogurte ou queijo fresco para acompanhar as carnes ou peixes)
- Coca Cola Zero
- Gelatinas sem açúcar

Sim, podemos tomar uma latinha de coca zero quando a vontade de comer algum doce for enorme!!

Foi me alimentando assim que perdi 3 quilos em 5 dias, não passei fome nem nada! Os primeiros dias foram bem difíceis, mas bastava pensar que eu tinha um objetivo pela frente que conseguia ir dormir sem ter comido nenhuma besteira.

Espero que vocês também consigam!! 
Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário