sábado, 7 de fevereiro de 2015

Meu bolo de 23 anos- Dukan


 Hey!!

 Estava muito animada para fazer esse bolo, porque eu nunca gostei de bolo diet, mas como era meu aniversário eu teria que fazer um zero para mim de qualquer forma. Busquei várias receitas, várias opções de recheio e depois de muito pesquisar decidi o que ia fazer! A receita da massa de chocolate é de Gabriela Menezes, encontrei o passo a passo pelo instagram mesmo, já os recheios eu não sei quem os inventou, mas queria agradecer ao gênio que tornou a nossa vida mais doce criando as receitas, o que eu não sabia é que juntar tudo em um só bolo ia ficar tão gostoso!!
 Então, aqui vai a receita!



Meu Bolo de 23 Anos


-massa do bolo-
4 ovos
100 ml de leite desnatado
2 colheres de sopa de requeijão zero
3 colheres de sopa de adoçante culinário
6 colheres de sopa de leite em pó desnatado
2 colheres de sopa de cacau sem açúcar
1 colher de sopa de gold
6 colheres de sopa de pis
1 colher de sopa de fibra de trigo
1 colher de sopa de fermento

-modo de preparo-
No liquidificador bater os ovos, requeijão, leite líquido e o leite em pó, bater por 5 minutos. Depois acrescentar o restante dos ingredientes e bater bem. Por último o fermento. Levar ao forno pré aquecido por 25 minutos.

(Eu fiz dois bolos)

********************

-cobertura de brigadeiro-
1 caixa de pudim de chocolate zero
200 ml de leite desnatado
2 colheres de requeijão zero
2 colheres de leite em pó desnatado
1 colher de adoçante

-modo de preparo-
 Leve ao fogo o pudim, o requeijão e leite, e mexa até engrossar. Desligue o fogo e acrescente o leite em pó e o adoçante.

*********************

-recheio de Nutella Fake-
3 colheres de sopa cheias de requeijão zero
1 colher de sopa de cacau sem açúcar
1 colher de sopa de adoçante em pó
1 colher de sopa de leite em pó desnatado
1 colher de sopa de gold
gotas de essência de avelã

-modo de preparo
Misture tudo com um garfo, e guarde na geladeira com papel filme por dois dias. ( Eu coloquei no bolo no mesmo dia que fiz)

*********************

-recheio de doce de leite-
250 ml de leite desnatado líquido
8 colheres de leite em pó desnatado
3 colheres de sopa de adoçante culinário

-modo de preparo-
Leve os ingrediente ao liquidificador e bata, em seguida coloque em um vidro (usei o de palmito( envolva com um pano) coloque na panela de pressão com 3/4 de água, quando iniciar a fervura maque 30` e desligue. Deixe que a pressão saia sozinha. Depois de totalmente frio, tire o soro e reserve caso precise para deixar o doce mais líquido, coloque na batedeira e bata até ficar com espessura de doce de leite.

Importante: Na hora de montar o bolo não esquecer de molhar com leite, porque a massa fica um pouco seca, mas depois de molhada fica uma delícia.

É isso gente. Quem comeu aprovou e eu adorei!! Comi até no dia seguinte com leite e hum...
Espero que gostem!
beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário