sábado, 21 de fevereiro de 2015

Torta de Maracujá- Dukan


 Hey!!

 A receita de hoje é invenção minha!! (uhuul) Amo maracujá, amo torta de maracujá, amo doces então essa receita é fruto de todo meu desejo por uma sobremesa!
 Sabem aquele biscoito dukan que já postei aqui no blog? Então usei ele para a base da torta, e ficou divina!!
 Vamos para a receita!



Torta de Maracujá

-ingredientes base-
3 ovos
9 colheres de sopa de farelo de aveia
3 colher de sopa de farelo de trigo
3 colher de sopa de adoçante culinário
3 colher de sopa de chocolate em pó zero
2 colheres de leite desnatado
2 colher de chá de fermento

(medidas para uma forma de silicone redonda média)

-modo de preparo-
Misture todos os ingredientes deixando o fermento por último, coloque a massa na forma e leve ao microondas por 4 minutos ou até ficar no ponto (durinha, tipo biscoito mesmo) Depois dos 4 minutos eu coloquei mais 30 segundos, e vi se já estava bom, e fui fazendo assim, colocando 30 segundos até ficar no ponto! (Não sou cozinheira gente rs, então tive que ir aos pouquinhos para não queimar)

***************
-ingredientes creme de maracujá-
1 pote de iogurte desnatado
1/2 suco clight sabor maracujá
2 colheres de sopa de leite em pó desnatado
1 colher de sopa de tal qual
1 colher de sopa de gelatina incolor
8 colheres de sopa de água

-modo de preparo-
 Dissolver a gelatina incolor na água, e levar ao microondas por 20 segundos, depois bater com os demais ingredientes.

Agora é só montar a torta e levar a geladeira para endurecer! A minha ficou durinha rapidinho!

Espero que gostem!!
Beijinhos

Um comentário: