quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Pão de Leite Levinho- Dukan


Hey!!

 Gente, esses dias eu postei aqui a receita de um pão de leite que eu fiz e gostei bastante, mas encontrei e testei essa outra receita e acho que ficou muito melhor! Essa só é um pouquinho mais trabalhosa, só que vale cada esforço.
O pão cresceu mais, e ficou mais levinho! Quem tentou fazer a outra receita, acho que vale pena experimentar essa e fazer a comparação! A receita não é minha, mas quem a criou está de parabéns.


Pão de Leite Levinho



-ingredientes-
4 claras
2 gemas
12 colheres de sopa de leite em pó
3 colheres de sopa de maisena
1 colher de sopa de fermento
1 colher de sopa de adoçante culinário

-modo de preparo-
 Bata as claras em neve na potência alta da batedeira, desligue a batedeira e acrescente as 2 gemas, e bata em potência baixa, pois é só para misturar.
 Acrescente o adoçante , a meisena e bata em potência baixa.
 Acrescente o fermento e o leite em pó, misturando com a colher. Depois de misturado você volta a bater em potência alta até a massa ficar homogênea.
 Se a massa ficar com consistencia dura, acrescente meio copo de água, e volte a bater.
 Coloque a massa na forma de silicone, e leve ao forno a 180º até ele ficar douradinho.

Dica: peguem uma fatia do pão, passe requeijão e coloque na sanduicheira ( mas dê uma observada, por ele pode grudar e queimar). Fica divino!! A bordinha fica crocante, a única coisa ruim é que não dá vontade de parar de comer!

Prontinho!! Prove e veja só que gostoso!!

Espero que gostem!!
Beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário